| 04/09/2007 19h08min
Para o piloto Jenson Button, da Honda, já passou da hora de a equipe japonesa pontuar novamente na temporada de 2007 da Fórmula-1. Com este pensamento, o inglês entra confiante no GP da Itália, que será realizado neste final de semana. Toda essa confiança vem principalmente por conta dos testes produtivos realizados pela escuderia no circuito de Monza ao longo da última semana.
– Testamos aqui por quatro dias, nos quais fomos bem apesar do mau tempo. Corremos com o carro especialmente alinhado para Monza, o que nos deixou com uma aerodinâmica melhor que o usual – afirmou Button, que conquistou até aqui o único ponto da Honda no campeonato, no GP da França.
O chefe de Jenson Button também entoou o coro de seu comandado. Para o diretor-técnico senior da Honda, Shuhei Nakamoto, sua escuderia terá uma melhora significativa.
– Testar em Monza na última semana para nos prepararmos para o GP da Itália nos permitiu encontrar um balanço perfeito para o carro neste circuito, testando vários tipos de pneus, chassis e asas – disse Nakamoto.
Para Nakamoto, há ainda outro fator que pode ajudar a Honda na corrida: o traçado do circuito.
– As muitas retas de Monza serão um desafio para nós, assim como na Turquia. Desta forma, espero que possamos ir melhor na corrida que nos treinos e brigar com nossos rivais de meio de grid – finalizou o japonês.
• Os detalhes de carros e pilotos da temporada de Fórmula-1
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.