| 05/09/2007 22h22min
Foi mais uma rodada para o Juventude provar que tem condições de sair da zona de rebaixamento. Não se importou com o fato de ter recebido o então ascendente vice-lider do Brasileirão, o Cruzeiro. O Alviverde faturou mais três pontos com a vitória da noite desta quarta, por 1 a 0, no Estádio Alfredo Jaconi. Foi a terceira vitória consecutiva do time de Beto Almeida. O gol da partida foi assinalado pelo centroavante Tadeu. Com o resultado, o clube soma agora 26 pontos, figurando na 18ª posição, quase deixando a parte perigosa da tabela de classificação.
A saída de Fábio Baiano poderia ter representado uma perda de qualidade no meio-campo da equipe, logo aos 20 minutos do primeiro tempo. Enganou-se quem, teoricamente, tenha previsto isso. A entrada de Bruno mexeu com o time. O jogador de 22 anos, se não tem a mesma experiência do veterano, foi um destaque positivo na equipe de Beto Almeida. Ocupou bem a vaga e se mostrou voluntarioso no apoio ao ataque e à marcação.
Na queda de braço entre os dois times, o Cruzeiro se valeu do toque de bola, enquanto o Ju tentou ser mais objetivo. Essa objetividade se traduziu em gol aos 41 minutos, quando Tadeu recebeu a bola à meia-altura. O centroavante esperou pelo quique da bola e mandou um chute colocado, encobrindo o goleiro Fábio.
Na etapa complementar, o destaque ficou com o goleiro Michel Alves. Ele livrou o time de sofrer o gol de empate aos 11 minutos com uma defesa espetacular. Ramires recebeu aberto na esquerda e invadia a área com liberdade até que o camisa 1 do Ju deixou a meta para fechar o ângulo e fazer uma defesa importantíssima.
No sufoco, o time mineiro foi pra cima. O técnico Dorival Júnior deixou o time mais ofensivo no final da partida aumentando o número de atacantes em campo. Já Beto Almeida, trocou Renato por Lauro, aumentando a marcação, e sacou Tadeu, autor do gol, para o ingresso de Luciano. E na reta final da partida a equipe poderia ter aumentado. Luciano ficou cara a cara com Fábio, mas desperdiçou, enquanto o chute do meia Bruno parou nas mãos do goleiro do Cruzeiro.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.