| 06/09/2007 17h23min
Pela primeira vez na carreira, o espanhol David Ferrer se classificou para as semifinais de um torneio Grand Slam. O feito inédito para o tenista número 15 do mundo aconteceu nesta quinta-feira na disputa do Aberto dos Estados Unidos, com uma vitória tranqüila sobre o argentino Juan Ignácio Chela por 3 sets a 0.
Algoz do compatriota Rafael Nadal, segundo do ranking de entradas da ATP, Ferrer não teve dificuldades para sacramentar a vitória sobre Chela, 20º favorito. O triunfo veio depois de 2h04 de partida, com as tranqüilas parciais de 6/2, 6/3 e 7/5.
O resultado conquistado nesta quinta por Ferrer também marcou a primeira vitória do espanhol sobre o argentino. Os dois tenistas haviam se encontrado em duas oportunidades até então, ambas em 2004. Sem perder um set sequer, Chela levou a melhor nas duas partidas, válidas pela oitavas-de-final dos torneios de Acapulco e da Costa do Sauípe.
Desta vez, porém, o europeu se vingou e confirmou vaga na semi. Seu adversário sairá do confronto que será realizado ainda nesta quinta entre o sérvio Novak Djokovic, cabeça-de-chave número três, e o também espanhol Carlos Moyá, 17º pré-classificado.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.