| 28/11/2002 17h10min
O porta-voz do governo eleito, André Singer, sintetizou em uma entrevista coletiva concedida na tarde desta quinta, dia 28, a reunião do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva com a bancada do PT, realizada pela manhã. Segundo Singer, Lula se mostra otimista acreditando que o repique inflacionário vá ceder com a chegada do próximo período. O porta-voz voltou a enfatizar como metas da nova administração o combate incisivo ao aumento dos preços, medida classificada pelo assessor petista como "compromisso de honra".
– Os economistas têm liberdade de opinião no país – teria dito Lula sobre as especulações inflacionárias para o primeiro ano do novo governo.
André Singer informou que o presidente eleito espera receber os relatórios sobre a situação do Brasil para decidir se irá ou não apresentar os dados à população. Lula, conforme o assessor, não vê como um segredo de Estado o conteúdo dos textos.
A tônica do discurso do presidente eleito aos parlamentares petistas foi a composição do novo governo. O presidente eleito descartou estar agindo sob pressão durante a formação do quadro que comporá a nova administração federal:
– Pra mim, ninguém se queixou – havia declarado Lula sobre um possível sentimento de descontentamento de membros do PT no processo. Singer, cauteloso, prefiriu analisar o contexto como uma transição em que "os setores da sociedade não estão se engalfinhando em torno de conquistar posições uns sobre os outros".
O porta-voz do presidente eleito afirmou novamente que nomes nem cargos serão adiantados e que os anúncios das figuras da nova administração serão feitos em blocos.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.