| 07/09/2007 11h55min
Avaí e Criciúma se enfrentam nesta sexta, às 16h, no estádio da Ressacada, o clássico catarinense na Série B. Ae duas equipes se encontram em situações opostas na competição. Enquanto o Avaí luta para espantar a crise e sair da zonda de rebaixamento, o líder Criciúma quer vencer fora de casa e disparar na ponta. A rádio CBN/Diário transmite a partida ao vivo e clicRBS acompanha os lances pelo minuto a minuto.
Em situação completamente adversa ao rival, o Avaí coleciona problemas para o clássico. Ocupando a 18ª colocação, com 27 pontos, o Leão não vence a três jogos. Além disso, o time tem uma série de jogadores vetados pelo departamento médico, como os zagueiros Rafael, Jardel e Fabrício e o atacante Vandinho.
Outro fato que tumultua o ambiente avaiano são as especulações de que só uma vitória diante do líder mantém o técnico Alfredo Sampaio no cargo. Diante dos comentários, o comandante ainda sustenta uma greve de silêncio com a imprensa – algo que também afeta os jogadores.
Entretanto, Sampaio emitiu um comunicado no site do clube pedindo a presença da torcida e confirmando a escalação para o jogo. Porém, a dúvida entre Chiquinho e China na lateral-esquerda ainda existe.
Mesmo se deixar a Ressacada como vencedor, o Avaí não tem a garantia de terminar a rodada fora da faixa de risco. Para isso, teria que torcer por tropeços de Paulista, Santo André, São Caetano, Santa Cruz ou Fortaleza.
Recém-chegado no Tigre, o técnico René Weber procura transmitir à imprensa um clima de tranqüilidade no Heriberto Hülse. Depois de a equipe encerrar no final de semana um jejum de vitórias que já durava um mês, os criciumenses voltaram a ser derrotados na estréia de Weber, contra o Marília, adversário direto pela ponta da Segundona. O resultado só aumentou a proximidade dos concorrentes – o Criciúma tem apenas um ponto a mais do que o vice-líder Coritiba e tem se mantido na frente devido a uma série de tropeços dos paranaenses.
Além do Avaí e da adaptação ao novo técnico, o Criciúma tem contra si um retrospecto extremamente desfavorável atuando longe de sua cidade. Apesar de figurar na liderança há muitas rodadas, o clube venceu apenas duas vezes e empatou outras três nos 11 jogos que disputou fora de casa – a última vitória foi na oitava rodada, contra o Remo, em Belém. Para completar, o líder não pontua fora do Heriberto Hülse há quatro partidas.
O Tigre, porém, terá dois reforços para começar a reverter esse quadro no embate catarinense. O lateral-direito Alex Sandro se recuperou de lesão e retorna no lugar de Felipe. No meio-campo, quem volta é Matheus, mas Weber não confirmou quem sairá para dar lugar ao meia. Kelson e Marco Antonio estão na briga para se manter nos titulares.
COM INFORMAÇÕES DA GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.