| 07/09/2007 18h15min
A Ulbra se classificou às semifinais garantindo a primeira colocação do Grupo A da segunda fase da Liga Futsal ao bater o Atlântico por 6 a 3, em confronto realizado na tarde desta sexta-feira, no Ginásio da Ulbra, em Canoas.
Com o resultado o clube da casa chegou aos 18 pontos ganhos, ficando na liderança. O Atlântico, com 16 pontos, foi ultrapassado pela Intelli, que venceu o Teresópolis e foi à 17 pontos, sendo o segundo classificado às semifinais.
Como era esperado a Ulbra começou a partida a mil. Após duas chances desperdiçadas veio a maior oportunidade para abrir o placar. Depois de boa trama no ataque, Maicky serviu Leandro que acertou um belo chute, que passou raspando a trave do goleiro Léo. Aos poucos o Atlântico foi se organizando em quadra e começou a criar algum perigo à meta do goleiro Lavoisier, principalmente em jogadas de bola parada.
A partida se mostrava equilibrada. Enquanto Duda teve uma grande chance para abrir o placar para o Atlântico, Lucas respondeu com um chute forte para grande defesa de Léo. Com tantas chances o gol acabou saindo e foi a favor do time da casa. Maicky recebeu boa bola e tentou o chute. Rafinha foi tentar o corte e se enrolou com a bola, tocando para o fundo das redes, marcando contra, para a alegria da torcida rubra presente ao ginásio.
O Atlântico não desistiu do jogo e pareceu não se sentir abatido. Tanto que chegou ao empate pouco depois, com tento de Thiago. Ele recebeu bom passe em diagonal feito por Rodrigo, dominou a bola, driblou Lavoisier e tocou para a meta, igualando o placar. Mas a Ulbra reagiu rápido marcando seu segundo tento no jogo quando Dimas recebeu bom passe de Bruno Mello e tocou na saída do goleiro do time de Erechim.
O Atlântico estourou seu limite de faltas no primeiro tempo e houve uma cobrança de tiro livre sem barreira para a Ulbra, que não a desperdiçou. Marcel cobrou bem, forte, no canto de Léo, que nada pôde fazer. Na segunda etapa o Atlântico voltou com o goleiro-linha em quadra, função desempenhada por Chico. A ousadia começou dando certo, já que o Atlântico chegou em duas oportunidades com muito perigo ao gol do goleiro Lavoisier, que realizou duas defesas seguidas.
Apesar das tentativas o Atlântico não consgeuiu marcar. Para piorar a situação, Maicky marcou o quarto gol dos donos da casa. O Galo ainda descontou com gol de betinho, que bateu por cobertura na saída de Ivan. No final Maicky marcou o quinto gol da Ulbra, mas Betinho descontou mais uma vez para os visitantes, em cobrança de tiro livre sem barreira. Ainda houve tempo para mais um gol do time de Canoas no final, marcado por Lucas, que finalizou o placar.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.