| 07/09/2007 18h39min
O sueco Simon Aspelin e o austríaco Julian Knowle conquistaram nesta sexta-feira o título do torneio de duplas masculinas do Aberto dos EUA. Décimo cabeça-de-chave, o conjunto passou pelos tchecos Lukas Dlouhy e Pavel Vizner na decisão, com placar de 7/5 e 6/4. Foi o primeiro título de Grand Slam da dupla, que conseguiu uma quebra de serviço em cada set para alcançar o resultado. Com o título, Aspelin foi o quarto sueco da história a vencer a chave de duplas em Nova York, e comemorou muito o resultado.
– Eu me senti um pouco nervoso hoje, mas consegui administrar bem isso. É muito bom vencer – explicou Aspelin – Tinha apenas chegado às quartas-de-final uma vez, mas vínhamos jogando muito bem nos últimos dias.
O austríaco não deixou por menos e também deu aval positivo para o feito.
– Foi muito difícil, mas fico feliz por termos conseguido lidar com isso e vencer – explicou Knowle, que deve fazer parte do time austríaco que enfrenta o Brasil na repescagem mundial da Copa Davis, ainda em setembro.
Os tchecos, em compensação, foram os responsáveis pela eliminação de Paul Hanley e Kevin Ullyet – exatamente os algozes de Marcelo Melo e André Sá na competição. Os brasileiros foram eliminados nas quartas-de-final em Flushing Meadows, a uma vitória de igualar a campanha de Wimbledon, quando caíram nas semifinais.
Nas duplas mistas, o título ficou com Victoria Azarenka e Max Mirnyi, de Belarus. Os dois venceram por 6/4 e 7/6 (8-6) a final contra a norte-americana Meghann Shaughnessy e o indiano Leander Paes.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.