| 07/09/2007 19h37min
O Juventude enfrenta o Santos neste sábado, às 18h10min na Vila Belmiro, pelo Brasileirão. No primeiro turno, o confronto entre as duas equipesterminou em 2 a 0 para os paulistas, dentro do estádio Alfredo Jaconi. Desta vez, o clube da Serra vai atrás sua quarta vitória consecutiva, na busca pela recuperação na tabela.
Fugindo da temida zona do rebaixamento, o alviverde venceu na última quarta o Cruzeiro por 1 a 0 em Caxias e ocupa agora a 18ª posição na tabela, com 26 pontos em 24 jogos. Já o Santos, que bateu por 2 a 1, também na quarta-feira, o Internacional de virada na Vila, é o terceiro colocado na competição, com 39 pontos em 24 jogos.
O técnico do Juventude, Beto Almeida, terá de trabalhar com três desfalques no confronto contra o time paulista. O volante Júlio César, poupado em função do desgaste físico, e o meia Fábio Baiano, vetado pelo Departamento Médico do clube devido a uma lesão muscular, não participam do jogo. Em seus lugares entram o experiente Marcão, que retoma a posição de titular, e o jovem Bruno. O meia Lauro também ficará fora, cumprindo suspensão pelo terceiro cartão amarelo.
Apesar dos desfalques, o discurso da equipe é de otimismo na reversão da má situação no campeonato. O técnico Beto Almeida afirma que o jogo contra o Santos tem praticamente as mesmas caracteríscas do embate da última quarta contra o Cruzeiro, vice-líder do Brasileirão.
Pelo lado do Santos, o técnico Vanderlei Luxemburgo terá alguns problemas para escalar a equipe. Maldonado – na seleção chilena – e Kléber – servindo a Seleção Brasileira – são desfalques certos para a partida. Adoniram deve ganhar nova oportunidade no meio, enquanto na lateral-esquerda, Luxemburgo pode escalar Carlinhos ou deslocar o volante Dionísio para exercer a função. Adaílton volta de suspensão automática e está a disposição do treinador.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.