| 09/09/2007 21h03min
A recuperação do Palmeiras foi mais rápida do que o técnico Caio Júnior poderia imaginar. Graças às combinações de resultado – especialmente a derrota do Botafogo para o Náutico –, a 25ª rodada do Brasileirão terminou de forma excelente para o time paulista, que na noite deste domingo bateu o Goiás por 2 a 0 no Parque Antártica e alcança, desta forma, uma posição na zona de classificação à Copa Libertadores.
O resultado encerrou uma seqüência de três partidas sem vitórias da equipe, que desta forma disse adeus à luta pelo título. A vaga na maior competição interclubes da América, contudo, está mais do que encaminhada. E parte da responsabilidade por isso é do reserva Caio.
Substituto do chileno Valdívia, de fora com uma contusão nas costas, foram dos pés do camisa 16 que saíram as jogadas para os dois gols palmeirenses da noite. No primeiro, aos 31 da etapa final, Caio fintou dois marcadores e tocou curto para Makelele. O volante errou o chute a bola sobrou para Francis completar. No tempo complementar, aos seis, o meia marcou o seu quarto gol no Brasileirão ao desviar cruzamento curto de Edmundo.
O Palmeiras ocupa agora a quarta colocação na tabela com 40 pontos, um a mais que o Vasco, que tem um jogo a menos na competição. O Goiás, em crise, segurou sua segunda derrota consecutiva e cai para a décima posição, com 33. Cabeças prometem rolar durante a semana na Serrinha, visto que a pressão antes deste domingo já era grande para o técnico Paulo Bonamigo.
A esperança para os esmeraldinos é no próximo sábado, quando a equipe recebe a visita do Náutico – favorito ao rebaixamento -, no Serra Dourada. No domingo, também pela 26ª rodada, o Palmeiras tenta se segurar no G-4 contra o Atlético-PR, outro na luta para escapar da degola, na Arena da Baixada.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.