| 11/09/2007 23h16min
Depois de uma semana de trabalhos em São Paulo, a seleção brasileira de judô treinou nesta terça-feira na Arena Olímpica do Rio de Janeiro, local do XXV Mundial da categoria, que acontece entre os dias 13 e 16 de setembro. Os técnicos Luiz Shinohara (masculino) e Rosicléia Campos (feminino) comandaram as atividades durante 2h, sob os olhares dos jornalistas. As informações são do site GloboEsporte.com.
Nesta quarta, às 21h, as chaves das categorias serão sorteadas e os brasileiros conhecerão seus primeiros adversários no Mundial do Rio. No primeiro dias de combate, os pesos pesado João Gabriel Schlittler e Priscila Marques e os peso meio-pesados Luciano Corrêa e Edinanci Silva entram nos tatames em busca das primeiras medalhas.
As atividades desta terça foram marcadas por muita descontração. O brasileiro João Derly, atual campeão mundial na categoria meio-leve (até 66kg), não parou um minuto sequer e brincou bastante com o companheiro João Gabriel. Apesar do clima leve, Derly sabe que o campeonato não será fácil.
– O Mundial vai ser bem desgastante porque tem muitos atletas do mundo todo competindo. Mas nós estamos fazendo uma boa preparação – afirma João Derly.
Esperança de medalha no peso meio-pesado feminino, Edinanci Silva fez dupla com a jovem gaúcha Mayra Aguiar, de apenas 16 anos. As duas treinaram juntas e a campeã pan-americana brincou com um toque de celular durante as atividades. A música, tema da novela "Escrava Isaura", foi cantada pela judoca.
As seleções estrangeiras também passaram pela Arena Olímpica. França, Alemanha, China, Holanda, entre outras potências mundiais treinaram nas áreas destinadas durante todo o dia.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.