| 12/09/2007 12h11min
Deter o avanço do Inter pelos lados do campo. Essa é a principal preocupação do técnico Mano Menezes para o Gre-Nal deste domingo, no Olímpico, pelo Campeonato Brasileiro. Para isso, o treinador gremista pode surpreender na escalação do time, como já fez anteriormente nos clássicos, povoando o seu meio-de-campo.
– Para se jogar contra um adversário que ataca muito pelos lados é necessário fazer esse bloqueio – disse o técnico gremista.
A estratégia não é nenhuma novidade e já foi utilizada três vezes. Nos dois jogos que decidiram o Gauchão de 2006, Mano colocou Alessandro e Wellington na meio no primeiro e no segundo jogo, respectivamente. No primeiro turno do Brasileirão deste ano, foi a vez de Lúcio cumprir a função.
– Acho que ninguém vai se surpreender se eu escalar o Bustos no meio – reconheceu Mano.
O dilema do treinador, no entanto, é como fazer isso sem tornar o time defensivo demais, já que o Grêmio jogará em casa e precisa da vitória para não se distanciar da parte de cima da tabela. Na tarde desta quarta, Mano comanda o primeiro coletivo da semana e começa a encaminhar o time.
RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.