| 12/09/2007 17h57min
A penúltima etapa do SuperSurf começou nesta quarta, na Praia de Maresias, em São Sebastião (SP), em condições bem diferentes das imaginadas. Ao invés de ondas tubulares, o que se viu foram ondas pequenas, de no máximo meio metro de altura.
Nesse cenário, que se deu bem foi o catarinense Jean da Silva, que conseguiu surfar duas boas ondas e fazer a maior soma de pontos do dia (16,33). Jean caiu na água logo depois do tricampeão brasileiro Peterson Rosa, que acabou sendo eliminado pelo surfista local Robson Santos, no primeiro confronto do dia.
Os catarinenses William Cardoso, Pedro Norberto, Diego Rosa e Thiago Bianchini avançaram para a segunda fase. Na quinta-feira, ocorrerão disputas simultâneas em dois palanques de julgamento na Praia de Maresias.
– Temos um prazo de cinco dias para realizar o evento e as condições estão satisfatórias. É quase uma condição mínima, mas dá para rolar o campeonato – disse Pedro Falcão, gerente geral do Circuito Brasileiro de Surfe Profissional.
– Já montamos uma estrutura alternativa caso seja necessário alguma mudança. Não é o mar que todo mundo esperava. As previsões estão indicando um swell (ondulação) de leste e ondas pequenas para toda a semana – completou Falcão.
O campeonato chegou até a ser paralisado por uma hora devido à maré cheia. Assim, a estréia da categoria feminina ficou para quinta-feira. Na estrutura principal, está confirmado o início da segunda fase masculina para as 8h30min e às 15h10min os cabeças-de-chave começam a estrear. Já o feminino será realizado na estrutura alternativa, com a primeira fase iniciando as 9h.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.