| 12/09/2007 18h24min
O fato de jogar no Parc des Princes não ajudou a França a manter a primeira colocação do Grupo Nesta quarta, a equipe comandada pelo técnico Raymond Domenech recebeu a Escócia e amarcou uma derrota de 1 a 0 na primeira partida que disputaram no estádio parisiense em 10 anos.
Além de perder a chance de ficar perto da vaga caso conseguisse o resultado positivo, Domenech ainda viu a sua equipe cair para o terceiro lugar, com 19 pontos, e ser ultrapassada pelos escoceses – novos líderes, com 21 pontos – e pela Itália.
O gol que deu a surpreendente vitória da seleção escoesa saiu de um lance despretensioso. O goleiro escocês Craig Gordon cobrou um tiro de meta, e a bola sobrou para o atacante James McFadden. O camisa 9 dominou e arriscou de perna esquerda da intermediária, acertando o canto superior direito e ainda contou com a colaboração do goleiro francês Michael Landreau.
Os quatro primeiros times da chave voltam a campo em 13 de outubro. A líder Escócia duela com a Ucrânia no Reino Unido, na partida mais equilibrada da rodada. Isso porque a Itália encara a penúltima colocada Geórgia, enquanto a França viaja para encarar as Ilhas Faroes, que não pontuaram uma vez sequer.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.