| 12/09/2007 22h49min
O Ginásio Celso Morbach, em São Leopoldo, será o palco dos jogos decisivos da Ulbra na Liga Futsal 2007. Como o ginásio que a Ulbra vinha fazendo suas partidas, em Canoas, não tem a capacidade mínima de público exigida pelo regulamento da Liga, na fase semifinal, a equipe optou em jogar na cidade vizinha. As informações são do site oficial da Liga futsal.
Para acostumar com a quadra do Celso Morbach, o técnico Rogério Mancini irá comandar três treinos nesta semana em São Leopoldo. O primeiro foi realizado no final da tarde desta quarta-feira. O experiente goleiro Lavoisier, recuperado de lesão muscular, está confiante e espera o apoio da torcida de São Leopoldo.
Após perder a primeira partida da semifinal para por 2 a 1, em Joinville (SC), na segunda-feira, a equipe gaúcha precisa vencer o time catarinense na próxima terça-feira para forçar o terceiro jogo semifinal, novamente em São Leopoldo.
Com melhor campanha nas fases classificatórias da Liga 2007, a Ulbra tem a vantagem de vencer por qualquer placar para forçar o terceiro jogo, quando o empate no tempo normal e na prorrogação classifica a equipe de Canoas para a final da Liga Futsal 2007.
O técnico Rogério Mancini também destaca a importância da participação do torcedor da região metropolitana.
– É jogo decisivo e precisamos do apoio da torcida. É um fator importante e contamos com esta ajuda para vencer a difícil equipe do Joinville – afirmou Mancini.
No confronto com a equipe catarinense, a Ulbra leva ampla vantagem nas partidas em casa. Foram apenas três jogos pela Liga Futsal, com duas vitórias gaúchas e um empate. Em 2003, a Ulbra venceu por 7 a 1, e em 2004, a vitória foi por 6 a 1. O outro confronto foi na primeira fase da Liga deste ano, que terminou empatado em 1 a 1.
No duelo dos ataques, a Ulbra está em vantagem. Marcou 114 gols, contra os 84 de Joinville. A equipe catarinense sofreu 64 gols enquanto a Ulbra buscou a bola em suas redes 58 vezes.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.