| 13/09/2007 00h06min
O Corinthians está fora da Copa Sul-americana. Apesar de ter tentado pressionar o Botafogo desde o apito inicial do árbitro Héber Roberto Lopes, o Timão se ressentiu da falta de melhor qualidade ofensiva, não conseguiu reverter o resultado negativo da partida do Maracanã (3 a 1) e despediu-se da competição com mais uma derrota, desta vez por 2 a 1.
Agora, o Botafogo será o adversário do River Plate nas oitavas-de-final, dias 18 de setembro e 4 de outubro, segundo datas fornecidas pelo site da Conmebol. Ao Corinthians, resta tentar a revanche contra os cariocas no próximo domingo, às 16 horas, novamente no Pacaembu. Depois de duas decepções seguidas (Paraná e Botafogo), o Alvinegro precisa da recuperação para não complicar sua situação também no Campeonato Brasileiro.
Apesar de ter sido eliminado nesta quarta, o time do técnico Zé Augusto apresentou momentos de lucidez, principalmente no primeiro tempo. Antes mesmo dos dez minutos, Arce, em bonito chute por cobertura, quase marcou um golaço, acertando a rede de Max, mas por cima do travessão.
A melhor chance, no entanto, esteve nos pés, ou melhor, na cabeça do artilheiro Finazzi. Depois de boa jogada de Wilson pela esquerda, Finazzi chegou a se ajoelhar na pequena área para acertar uma bonita cabeçada, mas levou azar e viu a bola acertar o poste esquerdo do arqueiro carioca.
Com o regulamento embaixo do braço, o Botafogo ficou fechadinho em seu campo e apostou somente nos contra-ataques, mas sem dar muito trabalho ao goleiro Felipe. As exceções ficaram por conta de uma cobrança de falta de Luciano Almeida, bem defendida pelo titular da meta corintiana e em um bonito chute de Lúcio Flávio, que também levou perigo.
Na etapa final, Zé Augusto abriu mão dos três zagueiros e mandou Everton Santos a campo no lugar de Carlão. A pressão corintiana aumentou e o gol esteve perto, mas, mais uma vez, faltou uma melhor pontaria ao time mosqueteiro para abrir o marcador no Pacaembu.
O que faltou aos paulistas acabou sobrando ao Botafogo. Aos 13 minutos, em jogada iniciada por Lúcio Flávio, Zé Roberto deu seqüência pela esquerda e colocou na área. Com liberdade, Lúcio Flávio chutou duas vezes, a primeira na trave e a segunda para as redes de Felipe, enterrando definitivamente o sonho corintiano de seguir na competição.
O gol de Finazzi aos 19 minutos reacendeu a esperança dos 4.004 fiéis que enfrentaram a noite fria nas arquibancadas do Pacaembu, mas Dodô, até então apagado no jogo, aproveitou excelente contra-ataque aos 42 minutos e, de cabeça, decretou a classificação botafoguense: 2 a 1.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.