| 13/09/2007 11h46min
Após a boa vitória de virada sobre o México ontem, Dunga mostrou satisfação pela atuação da Seleção Brasileira neste jogo e no do último domingo, contra os Estados Unidos. O técnico disse que sai dos amistosos com mais certezas do que dúvidas para a formação do grupo que disputará as Eliminatórias:
— Estes dois jogos foram excelentes para observações e, claro, me deixaram muito mais certezas para o período de preparação que faremos na Granja Comary antes, de enfrentar Colômbia e Equador.
A estréia brasileira será fora de casa, contra a Colômbia, no dia 14 de outubro, e a segunda será no dia 17, contra o Equador, no Maracanã. As informações são do site oficial da CBF.
Dunga destacou, na vitória sobre o México, a personalidade e a capacidade de reação da equipe:
— O time mostrou muita personalidade. Vinha jogando melhor, sofreu o gol, mas não se abateu. Reagiu com autoridade para conquistar uma vitória que não deixou dúvidas sobre
sua superioridade.
A vitória desta
quarta-feira, em Boston, valeu ainda pela reabilitação diante de um adversário que o Brasil venceu na Copa América de 2004, por 4 a 0, e nunca mais havia conseguido derrotar.
— Agora acabou essa história. Venci como treinador, como vencia sempre na época de jogador. Uma vez, em Miami, goleamos o México por 5 a 0 — desabafou.
Jogadores do México pedem fotos com Dunga
Na saída do Gillette Stadium, enquanto caminhava em direção ao ônibus da delegação do Brasil, Dunga teve uma prova do seu prestígio. Vários jogadores mexicanos, a maioria jovens, o cumprimentaram e pediram para tirar fotos, e foram atendidos pelo brasileiro.
No vestiário, Dunga havia recebido a visita de Jorge Campos, ex-goleiro da seleção mexicana, que cumprimentou também vários jogadores da Seleção Brasileira.
Retrospecto de Dunga
Desde que assumiu a Seleção, em agosto
de 2006, Dunga tem na Seleção Brasileira um retrospecto amplamente favorável. Em 20 jogos,
venceu 14, empatou quatro e perdeu dois (Portugal e México). O Brasil marcou 44 gols e sofreu 14. As vitórias mais expressivas foram sobre a Argentina, ambas por 3 a 0, a última valendo a Copa América 2007 da Venezuela.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.