| 13/09/2007 15h50min
O técnico Luiz Felipe Scolari concedeu entrevista coletiva nesta quinta para esclarecer a confusão no final da partida entre Portugal e Sérvia, pelas Eliminatórias da Eurocopa. Felipão alegou que desferiu um soco contra o sérvio Dragutinovic porque foi ofendido pelo jogador.
– Palavras em espanhol dirigidas à minha família eu entendo perfeitamente. Tapa na minha mão eu sei o que é. Portanto, quando em determinados momentos eu tenho uma reação contrária, é totalmente errada, mas na hora mesmo uma pessoa racional e normal erra – afirmou o treinador.
Felipão afirmou que apenas tentava proteger seu jogador Quaresma, que também estava envolvido no lance. O treinador pediu desculpas ao povo português. No país ibérico, a atitude foi duramente reprovada pela imprensa e pela opinião pública.
– Gostaria de pedir aos torcedores, atletas e todo o povo de Portugal desculpas pela minha reação. Também quero me desculpar com a Federação Portuguesa por estar colocando o seu nome em uma situação difícil, e com a Uefa – declarou.
Felipão também se disse pronto para arcar com as punições que deve receber. Nesta quinta, a Uefa anunciou que abrirá uma investigação para esclarecer o ocorrido ao final da partida e deve julgar o caso no dia 19 deste mês.
– Estou preparado para as conseqüências. A Federação e a Uefa sabem o que fazer. Quando instalarem o processo, saberão discernir o que é provocação dentro da minha área técnica – afirmou.
Ao concluir a coletiva, o gaúcho de Passo Fundo ressaltou o seu sentimento em relação a Portugal.
– Digo ao povo português que visto a camisa, estou de coração em Portugal. Se por acaso tive um atitude que não condiz com a pátria, peço desculpas ao povo mais uma vez. Me sinto como português e em casa – finalizou Felipão.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.