| 15/09/2007 22h41min
A judoca japonesa Yuka Nishida acabou com o sonho da brasileira Érika Miranda de conquistar sua primeira medalha em campeonatos mundiais. Neste sábado, no Rio de Janeiro, Nishida encaixou um ippon no primeiro minuto de combate definindo a disputa. Apesar de não obter a medalha, a meio-leve nacional conseguiu garantir a vaga para o Brasil nos Jogos Olímpicos de Pequim com a quinta colocação no torneio.
Esta teria sido a quarta medalha da história do judô feminino brasileiro. A primeira foi da leve Danielle Zangrando, bronze em Tóquio-1995. Dois anos depois, a meio-pesado Edinanci Silva conquistou mais um bronze, em Paris, repetindo a dose em 2003 no Mundial de Osaka.
Liberada da primeira rodada como cabeça-de-chave, Érika estreou vencendo a eslovena Petra Nareks na estréia com um ippon em apenas 19 segundos. Nas oitavas, ela bateu a sul-coreana Kyung Ok Kim por waza-ari e depois passou pela canadense Aminata Sall com outro ippon. Na semifinal, a vice-campeã pan-americana levou três punições e acabou superada pela portuguesa Telma Monteiro por waza-ari.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.