| 16/09/2007 19h
Está esclarecida a causa do tumulto ocorrido no meio da torcida gremista. De acordo com o tenente-coronel da Brigada Militar (BM) Ângelo Antônio Vieira da Silva, tudo começou quando um carro com quatro homens vestidos com as cores do Inter passou em frente a um bar onde se concentram torcedores do Grêmio, em frente ao Largo dos Campeões. Um deles exibiu uma arma de fogo. Ainda de acordo com Ângelo da Silva, um dos integrantes do veículo é foragido e responde a processo por homicídio.
Houve alvoroço entre as pessoas que estavam no bar. A BM chegou ao local e prendeu os quatro ocupantes do veículo. Depois que eles foram detidos e desarmados, alguns torcedores do Grêmio investiram contra a Brigada, querendo retirar os rivais das mãos da polícia. Para "proteger a integridade física" dos presos, segundo o tenente-coronel, os policiais dispersaram os gremistas.
Houve muita reclamação com relação à atuação da BM. Os policiais a cavalo usaram bombas de efeito moral
e cacetetes. Muitos torcedores
se feriram. Alguns, ensangüentados, procuravam atendimento médico.
Os homens detidos foram concentrados no posto da BM no Olímpico e seriam levados para a Área Judiciária do Palácio da Polícia.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.