| 16/09/2007 20h08min
O Juventude amargou mais uma derrota no Campeonato Brasileiro neste domingo. O Alviverde perdeu para o Figueirense por 4 a 1 no Orlando Scarpelli, em Florianópolis. A vitória garante um grande salto ao Figueira, na estréia do técnico Alexandre Gallo, na classificação. Com 34 pontos, os catarinenses ocupam a 11ª colocação. O Ju estaciona nos 26 pontos e continua na zona de rebaixamento.
Na próxima rodada, o Figueirense terá um confronto complicado para manter a boa fase: enfrenta o líder São Paulo no Morumbi, no sábado. No dia seguinte, o Juventude recebe o Flamengo, em Caxias do Sul.
Apesar de jogar no Estádio Orlando Scarpelli, o Juventude começou melhor nos minutos iniciais. Aos dois minutos, o primeiro susto no goleiro Wilson em um chute de fora da área de Bruno. Pouco depois, o camisa 1 evitou a abertura de placar ao defender um chute de Tadeu, que entrou livre nas costas da zaga catarinense.
A partir dos 33 minutos, a situação ficou complicada para o Juventude com a expulsão do volante Lauro. O Figueirense aproveitou e marcou duas vezes. Aos 43 minutos, Léo apareceu nas costas de Marcão e completou o cruzamento da direita. Na seqüência, Otacílio Neto foi lançado nas costas da zaga, driblou Michel Alves e ampliou: 2 a 0.
Ainda antes do intervalo, o Juventude acordou e o seu primeiro gol. Tadeu aproveitou cochilo da retaguarda catarinense e manteve o time de Caxias do Sul vivo na partida.
Na segunda etapa, o Figueirense soube aproveitar a vantagem numérica em campo e conseguiu administrar a partida. Ainda por cima, ampliou o marcador aos 23 minutos, quando Michel Alves cometeu pênalti em Otacílio Neto. Chicão cobrou com categoria e fez o terceiro dos donos da casa.
Aos 31 minutos, saiu o quarto do clube de Florianópolis. Otacílio Neto invadiu a área pela esquerda e chutou rasteiro, sem qualquer chance de defesa a Michel Alves, para encerrar a goleada.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.