| 17/09/2007 10h47min
Apesar das reclamações de Lewis Hamilton, o chefão da McLaren, Ron Dennis, minimizou o polêmico incidente polêmico envolvendo as duas McLaren nos momentos iniciais do Grande Prêmio da Bélgica, no último domingo.
Hamilton criticou a atitude de Fernando Alonso na primeira curva da corrida, considerando que o espanhol o forçou deliberadamente a sair da pista e completar o trajeto na área de escape. No entanto, Dennis afirma que não houve nada de incomum com o incidente.
– Não houve absolutamente nenhum problema. Não há nada de errado com o que aconteceu na primeira volta – disse o chefe da McLaren – Se eles fossem de times rivais, ninguém teria problema algum com isto. No entanto, obviamente são adversários da mesma equipe, aí as pessoas dão uma atenção maior a isto. Mas está tudo bem – completou Dennis.
Na mesma toada de seu chefe, Fernando Alonso defendeu-se dizendo que sua manobra não teve nada de anormal.
– Na saída, tentei manter a posição, vi que Felipe Massa travou os pneus e pensei em ultrapassá-lo, mas ele recuperou o carro muito bem e não consegui. Logo tentei abrir a curva para ter uma boa saída, quando vi que Lewis estava por fora e que, em vez de frear, utilizou tudo o que não é circuito, que é só para segurança, para ficar lado a lado comigo. Não tive nada a ver com isto, é apenas física e lógica – explicou o espanhol.
Mais calmo após a corrida, Hamilton prometeu conversar com seu companheiro sobre isto, na tentativa de evitar mais controvérsias a respeito do relacionamento dos dois.
– Acho que é algo que é melhor falar pessoalmente com Fernando. Senti que tinha espaço suficiente para nós passarmos, mas de uma forma ou outra saí da pista. Cabe a vocês decidir como isto aconteceu – afirmou o inglês.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.