| hmin
O governador de Minas Gerais Itamar Franco (sem partido) divulgou no fim da tarde deste sábado, dia 30, mais uma nota oficial que expressa a insatisfação dele diante do novo impasse no acerto de contas com a União. Motivo da primeira briga com o PT depois da eleição de Luis Inácio Lula da Silva. Esse é o quarto pronunciamento do governador através de nota, desde que o PT, segundo ele, impediu a aprovação da medida provisória que determinava a devolução do dinheiro gasto por Minas nas rodovias federais. Mas ao contrário das outras notas, repletas de duras críticas, desta vez o governador foi mais ameno.
O governador termina a nota afirmando que o momento exige conciliação. A assessoria de Itamar Franco informou apenas que ele conversou sobre o assunto neste sábado por telefone com o governador eleito Aécio Neves (PSDB), com quem tem um encontro marcado para a manhã desta segunda.
Leia a íntegra da nota:
"A não edição da Medida Provisória referente aos
créditos de Minas com a União na última quarta-feira, solicitada para exame do futuro governo, causou-me grande frustração. Devo reconhecer, porém, que em todos os contatos que tive com o presidente Fernando Henrique, o mesmo se mostrou amigo e receptivo para uma solução. Ambos examinamos várias alternativas, sempre atentos ao equilíbrio fiscal. Continuo confiante em que o presidente da República encontre o mais rápido possível o caminho mais adequado ao atendimento desde justo crédito do povo mineiro. O momento exige conciliação face aos interesses nacionais e participação da nossa Minas."
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.