| 01/12/2002 17h56min
Com gol de Romário, o Fluminense superou o Corinthians por 1 a 0 e largou na frente na disputa por vaga às finais da Série A do Campeonato Brasileiro. A partida foi disputada neste domingo, dia 1º, no Maracanã, sob forte calor. O time paulista teve a chance de empatar com pênalti a seu favor marcado aos 44 minutos do segundo tempo, mas Guilherme acertou a trave e desperdiçou a chance. O tricolor das Laranjeiras tem agora a vantagem do empate no jogo de volta, na próxima quarta, dia 4. Já a equipe de Parque São Jorge precisa vencer para se classificar, independentemente do placar.
As duas equipes fizeram um primeiro tempo lento, de pouco trabalho para os goleiros Kléber e Doni e condizente com o forte calor no Rio, onde a temperatura chegou aos 45ºC. O Corinthians teve mais posse de bola na etapa, enquanto o Fluminense encontrou dificuldade para furar o bloqueio adversário, apesar de jogar com os atacantes Roni, Magno Alves e Romário.
Embora também com três atacantes (Deivid, Gil e Guilherme), a melhor chance criada pelo time paulista surgiu numa cobrança de falta em dois toques. O meia Renato carimbou a trave.
Já o time carioca acertou o primeiro chute a gol somente aos 34 minutos. Depois de falha da zaga corintiana, Magno Alves bateu forte e exigiu boa defesa de Doni.
No segundo tempo, a partida foi mais movimentada. Logo aos três minutos, Scheidt salvou o Timão após incrível bobeada do goleiro Doni, que havia tentado fintar Magno Alves. A resposta alvinegra veio em seguida, com Renato mandando a bola na rede, pelo lado de fora.
Mantendo aceso o poder de fogo, o Fluminense levou perigo novamente aos cinco e aos oito minutos. No primeiro lance, Flávio recebeu passe açucarado de Romário e ficou cara-a-cara com Doni, que saltou nos pés do lateral para fazer a defesa. Depois Magno Alves, também livre à frente do goleiro, finalizou para fora.
O Corinthians conseguiu sair do sufoco tocando a bola com qualidade. Mas não conseguiu evitar o gol. Aos 31, Magno Alves deu toque de craque com o calcanhar direito, e a bola rolou até encontrar Romário perto da marca do pênalti. O Baixinho bateu de prima para guardar seu 16º gol no Brasileirão 2002.
A equipe paulista ainda teve a chance do empate aos 44, em pênalti marcado a seu favor pelo árbitro paranaense Heber Roberto Lopes. Mas Guilherme errou a cobrança, acertando a trave esquerda da meta defendida por Kléber.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.