| 18/09/2007 10h29min
O Gauchão da Série B entra na sua reta final e quatro times disputam duas vagas à primeira divisão do futebol Estadual. Santo Ângelo e Inter-SM ainda não perderam as esperanças, mas Sapucaiense e Pelotas, ambas com 22 pontos, são as equipes mais próximas da classificação, dependendo somente de si para ascender à Série A em 2008.
O Sapucaiense busca um lugar inédito na história do clube que disputa sua terceira temporada profissional, depois de 63 anos de amadorismo. A conta do time da Região Metropolitana é simples: basta vencer o Rio Grande, fora de casa, e torcer para que o Pelotas não perca para o Santo Ângelo, na Boca do Lobo.
– Sabemos que nossa situação é melhor que a dos outros, mas a derrota em casa no domingo nos mostrou que nada está garantido – afirmou o presidente do Sapucaiense, José Luiz Reche.
Em Pelotas, o dono da casa está concentrado em um hotel desde 7 de setembro. O técnico Agnaldo Liz, ex-zagueiro campeão da Copa do Brasil de 1994 pelo Grêmio, vive em regime de isolamento total e treinos fechados.
Depois de largar muito bem, o time foi perdendo terreno. Mas pode festejar a volta à elite se vencer o Santo Ângelo (TVCOM anuncia transmissão às 15h de sábado) e contar com empate ou derrota do Inter-SM, em Sarandi, contra o lanterna Ipiranga. O time de Santa Maria vem embalado depois de vencer o Sapucaiense, domingo passado, em Sapucaia.
Caso o Pelotas e o Inter-SM vençam, farão um duelo de vida ou morte na rodada final.
– Serão dois jogos valendo nossa vida – afirmou o treinador do Inter-SM, Bebeto Rosa.
FELIPE BORTOLANZA/ZHGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.