| 18/09/2007 11h33min
A Suécia venceu a Coréia do Norte por 2 a 1, mas não conseguiu a vaga para as quartas-de-final da Copa do Mundo feminina. A seleção vice-campeã mundial em 2003 ficou apenas com a terceira colocação do grupo B, enquanto as norte-coreanas avançaram para a etapa de mata-mata.
A vitória fez com que com que as escandinavas chegassem aos quatro pontos, empatando com a Coréia do Norte. No saldo de gols, primeiro critério de desempate, as orientais levaram a melhor por terem um tento positivo contra um negativo das suecas. O primeiro posto da chave ficou com os Estados Unidos, donos de sete pontos, enquanto a Nigéria ficou no último lugar, com apenas um.
Precisando de uma vitória por pelo menos dois gols de diferença, a Suécia saiu na frente logo aos quatro minutos de partida, com Charlotta Schelin. O baque, porém, veio mais tarde. Aos 22, Un Suk Ri marcou para a Coréia do Norte e decretou a igualdade no marcador, que persistiu até o intervalo.
As suecas voltaram a pressionar no segundo tempo e chegaram ao segundo gol aos nove minutos, novamente com Schelin. Embora se mantivesse no ataque durante o restante da etapa, as nórdicas não conseguiram bater a goleira Myong Hui Jon. mais uma vez e deram adeus ao Mundial.
A eliminação prematura da Suécia evitou a reedição da decisão de 2003 da Copa. Isso porque o segundo colocado do grupo B teria pela frente nas quartas-de-final a Alemanha, campeã quatro anos atrás. Responsáveis por ‘estragar’ o duelo entre as duas finalistas de quatro anos atrás, as coreanas encaram as germânicas em 22 de setembro, na cidade de Wuhan.
A meio-campista norte-coreana Kim Kyong Hwa disputa a bola com a sueca Nilla Fischer
Foto:
Michael Reynolds
/
EFE
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.