| 19/09/2007 15h12min
O Santos encara o Grêmio, às 18h10min de sábado, no Estádio Olímpico, e o ataque tem recebido atenção especial na preparação da equipe. No treino desta quarta, o técnico Vanderlei Luxemburgo dedicou boa parte do trabalho ao aperfeiçoamento da tática ofensiva e das finalizações do time. Laterais e atacantes foram bastantes exigidos na atividade, segundo informações do site GloboEsporte.com.
– Ele sempre dá um respaldo muito grande nos cruzamentos. Sempre que temos tempo, tentamos aprimorar. Os alas são muito exigidos no futebol moderno, então temos que ter sempre qualidade na hora do passe e do cruzamento – afirmou o lateral.
A marcação sempre foi uma característica do Grêmio. Com a experiência de quem esteve no time de Porto Alegre, Alessandro evitou expor a estratégia ideal para superar seus defensores.
– A escola gaúcha é muito forte. Mesmo com jogadores de qualidade, eles têm mais pegada que outras equipes. Mas não tem segredo. Devemos jogar como fizemos contra os demais times – comentou.
Outro muito exigido no treinamento foi Renatinho, que deve voltar a ser titular no sábado.
– Contra o Juventude tivemos muitas oportunidades e a bola não entrava. Então esse treino é muito importante – disse o jovem atacante.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.