| 19/09/2007 17h11min
Ninguém andou mais no circuito de Jerez de la Frontera nesta quarta do que o brasileiro Nelsinho Piquet. No segundo dia de testes coletivos da Fórmula-1, o piloto de testes da Renault deu nada menos do que 114 voltas com o carro da equipe francesa, mas marcou apenas o sétimo melhor tempo do dia.
Com 1min21s101 na mais rápida de suas tentativas, Nelsinho justificou o desgastante teste com a concentração nos trabalhos com o carro que correrá até o final do ano. Além disso, o brasileiro ainda manteve seu foco no pacote aerodinâmico e nos testes de freios do carro que a escuderia francesa poderá utilizar em 2008.
– Tivemos um bom dia de trabalho no circuito de Jerez, que é muito abrasivo. Voltar ao carro me fez muito bem, porque sempre gosto de dirigir o máximo possível – comentou Nelsinho.
O brasileiro explicou ainda que só deixou o carro quando sentiu que a missão estava cumprida.
– Depois de 113 voltas, disse a mim mesmo: “fizemos muito progresso e o programa está completo”. Vamos continuar trabalhando amanhã com a base dos testes de hoje, e espero que possamos dar outro passo à frente para levantarmos o máximo possível de dados – encerrou o brasileiro.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.