| 19/09/2007 21h30min
José Mourinho não é mais o treinador do Chelsea. Insatisfeito com os seguidos atritos com o proprietário do clube, o magnata russo Roman Abramovich, o treinador entrou em acordo com a diretoria e não comanda mais a equipe.
A notícia foi confirmada pelo site oficial dos Blues, na noite desta quarta-feira, após vários jornais ingleses anunciarem a saída do português.
– O Chelsea e o treinador José Mourinho concordaram em tomar caminhos separados a partir desta quarta-feira por consenso mútuo – diz a nota.
O comandante fez uma carta para os jogadores mais experientes da equipe, como o zagueiro Terry e o meia Lampard, anunciando sua saída. A decisão teria surgido após uma discussão acalorada com Abramovich.
O relacionamento entre o magnata e o treinador já vinha sofrendo desgastes nos últimos anos. Na temporada anterior, Mourinho expôs publicamente sua insatisfação com a falta de reforços e chegou a ameaçar pedir demissão em várias oportunidades.
Porém a conquista dos títulos da Copa da Inglaterra e da Copa da Liga tratou de abafar a crise. Para a atual temporada, o time trouxe nomes como o zagueiro Alex, que já pertencia ao clube e estava emprestado ao PSV, o lateral Belletti, o volante Malouda e o atacante Pizarro.
Mesmo assim, o relacionamento entre Mourinho e Abramovich não melhorou e o golpe final foi o empate contra o Rosenborg por 1 a 1, nessa terça-feira, na estréia da Copa dos Campeões, único título que o técnico português não obteve pelo time londrinho.
Sob o comando de Mourinho, o Chelsea foi bicampeão do Campeonato Inglês, venceu a Copa da Liga em duas oportunidades e uma vez a Copa da Inglaterra. Ele assumiu o clube em 2004, após levar o Porto ao título da Copa dos Campeões, recebeu atletas como Shevchenko, Ballack e Ashley Cole, mas jamais conseguiu o sonho maior de Abramovich: o maior título da Europa.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.