| 19/09/2007 23h51min
O Vasco foi derrotado por 2 a 0 para o Lanús na noite desta quarta na cidade argentina de Lanús, pelas oitavas-de-final da Copa Sul-Americana. Com o resultado, o time carioca terá de vencer por três gols de diferença no Rio de Janeiro, no próximo dia 26. Uma vitória cruzmaltina pelo mesmo placar leva a decisão para as cobranças de pênalti.
A partida começou equilibrada, com os dois times buscando o ataque. Depois dos primeiros 20 minutos, os argentinos passaram a dominar o confronto. Aos 28 minutos, Sand carregou a bola pela esquerda e chutou com força, obrigando Sílvio Luiz fazer difícil defesa. Aos 31, após cobrança de escanteio pela direita, Pelletieri subiu sozinho na pequena área e cabeceou para o fundo da rede, para fazer 1 a 0 para o Lanús.
Animados, os donos da casa ainda perderam um pênalti aos 35 minutos, cometido por Dudar em Sand. O próprio atacante foi para a cobrança, mas o goleiro cruzmaltino caiu bem em seu canto direito e espalmou para escanteio.
Na etapa final, o jogo ficou mais concentrado no meio-campo, com os argentinos saindo mais para o ataque. O goleiro Sílvio Luiz salvou o Vasco de um vexame ao realizar belas defesas.
O segundo gol argentino aconteceu aos 32 minutos, em uma falha de Dudar. Ao tentar driblar dentro da área, o zagueiro Velázquez roubou a bola e rolou para Sand, que, sem goleiro, só teve o trabalho de estufar a rede brasileira. Atordoados, os jogadores do Vasco não conseguiram sequer esboçar uma reação. Aos 40, o goleiro vascaíno foi obrigado a fazer outra grande defesa, após chute rasteiro de Valeri.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.