| 20/09/2007 15h43min
Além da boa campanha na Liga Futsal este ano, o ala da equipe de Jaraguá do Sul, William, pode comemorar uma outra conquista na competição. Com 29 gols marcados, ele praticamente garantiu o troféu de artilheiro. Em segundo lugar está Maicky, da já eliminada Ulbra, com 26 gols. O concorrente mais próximo de atingir o feito de William é o seu companheiro Falcão, com 21 gols.
A marca de artilheiro é algo novo para William, que confessa estar surpreso por ter anotado tantos gols. Com apenas 20 anos, ele conta que sua principal característica sempre foi a marcação, e não o ataque.
O jogador está na Malwee deste 2003, quando atuava em uma equipe de Florianópolis durante o Estadual e foi convidado para vestir a camisa do time jaraguaense.
– Logo que cheguei, o professor Carlão e o Ferreti me falaram para aproveitar o chute forte que tenho. A partir daí comecei a chutar mais e a arriscar. Deu certo e acabei marcando vários gols – explica.
A partida em que mais marcou gols neste ano foi no confronto com a Intelli, adversário da semifinal, ainda na primeira fase da Liga. Naquela oportunidade, o time catarinense venceu por 8 a 1, jogando em Orlândia (SP), e William balançou as redes três vezes.
– Foi um bom jogo e acabei fazendo três gols. Na semifinal, as partidas contra a Intelli ficaram mais difíceis, já que eles aprenderam a nos marcar, dificultando nosso jogo – esclarece o artilheiro, que promete marcar ainda mais gols no campeonato.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.