| hmin
O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva teve na manhã desta segunda, dia 2, um encontro reservado com o presidente argentino, Eduardo Duhalde, no primeiro compromisso de um dia de agenda cheia em Buenos Aires. Lula e Duhalde estiveram reunidos por cerca de 40 minutos na Residência de Olivos, aonde o brasileiro chegou por volta das 11h30min.
Embora o conteúdo da conversa não tenha sido divulgado, a expectativa era a de que o presidente eleito manifestasse apoio aos argentinos na busca de um novo acordo com o Fundo Monetário Internacional (FMI) e que reforçasse o compromisso de fortalecimento do Mercosul.
Representantes do futuro governo brasileiro e do Executivo argentino realizaram, também, uma reunião. Do lado brasileiro, participaram o senador eleito por São Paulo, Aloizio Mercadante, o secretário-geral do PT, Luiz Dulci, o embaixador brasileiro na Argentina, José Botafogo Gonçalves, o secretário da Cultura de São Paulo, Marco Aurélio Garcia, o governador reeleito de Mato Grosso do Sul, Zeca do PT, e a senadora eleita por Santa Catarina, Ideli Salvatti. Da Argentina, marcaram presença os ministros das Relações Exteriores, Carlos Ruckauf, e da Economia, Roberto Lavagna.
Lula e Duhalde deverão realizar um pronunciamento no início desta tarde. O presidente eleito do Brasil tem encontros agendados com o prefeito de Buenos Aires, Aníbal Ibarra, e com lideranças do Congresso Nacional da Argentina. À noite, participa de uma recepção na embaixada brasileira.
As informações são da agência Reuters.
Lula (E) foi recebido por Duhalde (D) por volta das 11h30min em Buenos Aires
Foto:
Enrique Marcarian
/
reuters
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.