| 22/09/2007 08h00min
Cautela, prudência e segurança. É assim que o Figueira entra em campo neste sábado, a partir das 18h10min, no Morumbi, para enfrentar o São Paulo, líder do Campeonato Brasileiro. É bem verdade que o Figueira, este ano, não perdeu para o tricolor paulista. Foram três empates – 0x0, 2x2 e 1x1 – mesmo assim Alexandre Gallo decidiu reforçar o setor defensivo.
Durante a semana, Gallo foi perdendo jogadores. Chicão e Ruy foram suspensos pelo STJD, e Jean Carlos acabou não se recuperando da torção no tornozelo, não foi liberado pelos médicos e nem viajou com o grupo. Com isso, e considerando que o duelo é contra o líder do campeonato dentro da casa do adversário, Gallo deve organizar o time no 3-5-2, esquema a que os jogadores estão perfeitamente acostumados, já que vinha sendo utilizado sistematicamente pelo antigo treinador alvinegro.
O sistema tático está praticamente confirmado (Felipe Santana, Vinícius e Edson
devem ser os zagueiros), por outro, existem
muitas dúvidas em relação aos substitutos dos titulares ausentes.
Nas alas, César Prates é figura certa; resta saber em qual lado vai atuar. Os volantes Diogo e Anderson Luiz, que já se habituaram a atuar na lateral, disputam a outra vaga. No ataque, a briga é boa por duas vagas. Frontini, Otacílio Neto, Thiago Gentil, Léo, todos têm chances de aparecer no time.
Pelo lado do São Paulo, Muricy Ramalho alertou o elenco são-paulino para a dificuldade e a importância do confronto. Afinal, os líderes ainda não venceram o alvinegro do Estreito. Por conta disso, Muricy garante que só vai decidir a escalação do time horas antes da partida. Alguns desfalques estão confirmados. O ala-direito Souza, com uma torção no tornozelo esquerdo, e o zagueiro Breno, suspenso em razão do terceiro cartão amarelo. Em compensação, Muricy terá a volta do zagueiro Alex Silva, recuperado de lesão muscular. Assim, é possível que o treinador mantenha o esquema com três defensores, escale o volante
Hernanes na lateral
direita, em lugar de Souza, e dê uma oportunidade ao volante Zé Luiz. E, se Leandro for mesmo poupado Jadilson atuaria na ala esquerda.
Alexandre Gallo deve colocar o Figueira de forma precavida em campo
Foto:
Hermínio Nunes
/
Agência RBS
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.