| 21/09/2007 22h51min
O Gama bateu o Remo por 3 a 1 na noite desta sexta no estádio Mané Garrincha, na capital federal, pelo Brasileirão Série B. Com o resultado, a equipe do centro do país subiu para a 10º posição, com 37 pontos. Já o time do goleiro gaúcho Danrlei segue na vice-lanterna, com 22 pontos. Além da vitória, o Brasiliense passou a ter um dos artilheiros da competição: Val Baiano, com 18 gols, ao lado de Fábio Oliveira, do clube paraense.
O Gama começou melhor a partida no Mané Garrincha, mas não conseguia converter seu domínio territorial em chances perigosas para o veterano Danrlei. O jogo era monótono e sem chances reais de gols até os 30 minutos, quando aconteceu o lance que mudou toda a história do primeiro tempo: Diego Barros deu um impulso à partida ao cometer pênalti em Dendel após cruzamento rasteiro de Rodrigo Ninja.
Na cobrança de Val Baiano, bola de um lado e goleiro de outro. Os paraenses, no entanto, igualaram no lance seguinte. Na saída de bola, Lucas foi à linha de fundo e cruzou para Zé Soares, que estava dentro da pequena área, igualar o placar.
Aos 37, Rodrigo Ninja colocou novamente o time da casa na frente. O camisa seis recebeu, tabelou com Dendel, passou por mais dois defensores e chutou forte cara a cara com Danrlei, fazendo um bonito gol.
No segundo tempo, o Remo voltou mais ofensivo, preocupando o goleiro Renê em algumas bolas. Após sofrer pressão dos nortistas, o Brasiliense não desperdiçou a melhor oportunidade que teve, aos 32 minutos. Cleisson puxou contra-ataque na velocidade pelo lado direito, chegou à linha de fundo e cruzou rasteiro para Val Baiano tocar para as redes e entrar no topo da artilharia da Série B. Após o terceiro gol do adversário, o Gama só administrou sua vantagem até o apito final.
Na próxima rodada, a 27ª, o Remo vai a Santa Catarina enfrentar o Criciúma. Já o Gama vai a Alagoas pegar o CRB. As duas partidas ocorrem neste sábado.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.