| 22/09/2007 13h21min
A Alemanha está a uma vitória de disputar a final da Copa Davis de 2007. Neste sábado, a equipe capitaneada por Patrik Kuhnen garantiu seu segundo ponto em três jogos pela série semifinal contra a Rússia, fazendo 2 a 1 na melhor-de-cinco.
Os responsáveis pelo triunfo deste sábado foram Aleksander Waske e Phillip Petzschner, que fizeram sua primeira partida juntos vencendo o duelo de duplas contra Dmitry Tursunov e Mikhail Youzhny. As parciais foram de 6/3, 3/6, 7/6 (7-4) e 7/6 (7-5) para os alemães, que não faturam o título desde 93.
O principal destaque da partida foi Waske, que superou uma lesão no cotovelo direito para ajudar no resultado. O alemão sentiu dores enquanto sacava no terceiro game do quarto set e chegou a pedir atendimento médico, mas conseguiu resistir até o final da partida.
Para os atuais campeões, que jogam em casa, ainda existem as chances de voltar à decisão. Para isso, precisam vencer os dois jogos de simples deste domingo, com Nikolay Davydenko encarando Tommy Haas e Igor Andreev medindo forças com Phillip Kohlschreiber.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.