| 24/09/2007 16h03min
Entre os dias 27 de setembro e 14 de outubro começa a ser decidida, no Rio de Janeiro,a temporada de surfe profissional no Brasil. Três provas – duas da divisão de acesso e a decisão do Supersuf – devem definir o campeão nacional e os surfistas que irão integrar a elite brasileira em 2008.
A primeira parada da temporada carioca de surfe será na Praia de Grumari, a partir desta quinta-feira, quando começa o Rio Surf Pro, terceira etapa da divisão de acesso.
A quarta e última etapa será realizada na semana seguinte, a partir de 4 de outubro, com a Seletiva Petrobras de Surfe Masculino, em Saquarema.
Para finalizar, a Barra da Tijuca recebe a quinta e decisiva etapa do Supersurf 2007, de 10 a 14 de outubro.
Grumari
Mais de 130 competidores já confirmaram presença no Rio Surf Pro, em Grumari, e algumas vagas poderão ser ocupadas por amadores da região.
Entre as estrelas que confirmaram participação, está o campeão do Circuito 2005, o carioca Simão Romão, além do paranaense Peterson Rosa e do cearense Fabio Silva.
No evento de Grumari, serão distribuídos R$ 40 mil em prêmios e 1.000 pontos no ranking. O Circuito, que começou com duas provas da Seletiva Petrobras de Surfe Masculino, em Santa Catarina e Pernambuco, chega ao Rio com o niteroiense Guilherme Herdy na liderança, seguido pelo catarinense Pedro Norberto e pelo baiano Flávio Costa.
Depois de ficar em segundo na Praia da Joaquina, em Florianópolis, perdendo para o local Jean da Silva, Herdy superou as expectativas em Pernambuco.
Mesmo com uma contusão no pé, ele chegou às quartas-de-final em Maracaípe. Agora, mais perto de casa e em uma onda mais conhecida, o niteroiense tem a chance de aumentar a distância para o vice-líder e garantir o título da divisão de acesso nessa temporada.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.