| hmin
Não fosse os jogadores tocarem no assunto, é bastante provável que o atraso nos salários ficasse em sigilo. Mas Luís Mário, Gilberto, Gavião e Tinga abordaram o tema em entrevistas nesta segunda, dia 2, um dia após a derrota para o Santos na Vila Belmiro, por 3 a 0. São quatro meses sem receber o direito de imagem, a mais gorda parte dos vencimentos, geralmente entre 50 e 60% do total. Diante da revelação feita por nomes importantes do time, a diretoria admitiu o atraso.
O vice de finanças, Jaime de Marco, informa que os salários pagos em carteira estão em dia, mas admite um atraso em torno de três meses nos direitos de imagem. Ressalta que esta é uma dificuldade enfrentada por todos os clubes, a partir da redução em 46% dos valores pagos pela Rede Globo pelos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro. O dirigente se comprometeu em honrar a tradição do clube em saldar os compromissos.
O volante Gavião, que não atuou em Santos por estar suspenso, diz estar ciente das dificuldades financeiras do Grêmio. Entretanto, o jogador afirma que isso não teve influência dentro de campo, pois a equipe chegou às semifinais mesmo com os atrasos. Já o ala-esquerda Gilberto (foto) também lembrou do profissionalismo dos jogadores, e revelou que o atraso no direito de imagem existe desde o meio do ano.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.