| 25/09/2007 11h28min
Depois de Nikolay Davydenko, desta vez é Novak Djokovic que tem seu nome envolvido em um caso de manipulação de resultados. De acordo com o que publicou o jornal inglês The Sun nesta terça-feira, o sérvio recebeu uma proposta de cerca de R$ 415 mil para perder no Torneio de São Petersburgo, na Rússia, que ocorrerá no próximo mês de outubro.
No entanto, na mesma reportagem, um assessor de Djokovic afirmou que seu cliente sequer tinha intenção de disputar a competição. Além disso, o tenista ainda avalia suas condições físicas para poder participar do Torneio da Basiléia, que ocorrerá também no mês que vem.
A notícia veio apenas um dia depois de o já aposentado Tim Henman ter revelado que tais propostas de suborno eram freqüentes e também em meio à polêmica que envolve Nikolay Davydenko quanto à sua participação no Torneio polonês de Sopot, no último mês de julho. Na ocasião, o russo, favorito, abandonou a partida contra Matin Vassallo Arguello alegando lesão. As suspeitas foram as altas apostas na improvável vitória do argentino, coisa que levou a Federação Internacional de Tênis (ITF) a investigar o caso, que ainda não teve nada provado.
Polêmicas à parte, Novak Djokovic informou também nesta terça-feira que não estará nas quadras rápidas do Torneio de Bancoc. Isto porque o atual número 3 do mundo alegou uma lesão sofrida no confronto entre Sérvia e Austrália, pela Copa Davis, no último fim de semana.
O sérvio é o segundo top 10 a desistir do torneio tailandês. O espanhol Rafael Nadal, número dois do ranking da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), alegou um problema no joelho para não competir.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.