| 26/09/2007 19h41min
A história da última temporada promete se repetir nesta edição do Campeonato Italiano. Na tarde desta quarta-feira, na realização da quinta rodada do Calcio, a Roma voltou a tropeçar e viu a Inter de Milão chegar com força às pontas da disputa. Os milaneses só ficam atrás dos rivais da capital pelos critérios de desempate.
Tudo graças à vitória de 3 a 0 da Inter sobre a Sampdoria, no Giusseppe Meaza, em que o sueco Zlatan Ibrahimovic comprovou a boa fase marcando seu sexto gol em cinco jogos disputados. Ao mesmo tempo, a Roma ficou na frente duas vezes no placar (com o primeiro gol marcado pelo brasileiro Mancini), mas cedeu o empate por 2 a 2 À Fiorentina, fora de casa, e fica com 11 pontos.
De volta à boa forma da última temporada, a Inter abriu o placar aos 23 minutos de jogo, com um forte chute de pé esquerdo de Ibrahimovic. Aos quatro da etapa final, o sueco fintou três marcadores antes de completar às redes do goleiro Antonio Mirante. Livre da má fase e curtindo o status de titular absoluto, Luís Figo fechou o placar aos 13. Após receber passe enfiado de Crespo, o português invadiu a área e concluiu sem chances de defesa.
A torcida já começa a sonhar com um tricampeonato, feito que certamente entraria para a história, e conta com a colaboração da Roma para isso. Os grenás parecem ter voltado à rotina de tropeços inexplicáveis. Após ceder o empate para o Juventus no clássico do último domingo, agora foi a vez da Fiorentina comemorar.
Atuando em Florença, os romanistas conseguiram abrir o placar aos 19, com um belo gol de cobertura do brasileiro Mancini. A alegria durou pouco. Menos de cinco minutos depois, Gamberini invadiu a área e surpreendeu o goleiro Doni, selando o empate. Giuly, aos 37 ainda da primeira etapa, deixou os visitantes de novo em vantagem, mas Vieri sofreu pênalti e, restando 15 para terminar, Mutu converteu.
O sinal de alerta em Roma está ligado, mas ainda é ainda impercebível perto da seqüência obtida pelo Milan. Vindos de três empates consecutivos, os Rubro-negros davam pinta que iam se reabilitar, mas acabaram perdendo por 2 a 1 para o Palermo, na Sicília. A equipe não consegue um êxito desde a primeira rodada.
Logo aos nove minutos, Kaká brilhou e deu passe na medida para Seedorf concluir, totalmente livre na área. Na etapa final, contudo, a alta média de idade do elenco parece ter pesado. Aos 28, Aimo Diana empatou e a tragédia foi completada nos acréscimos, quando Miccoli chutou na saída de Dida e sacramentou mais um tropeço dos atuais campeões europeus.
Ruim para uns, muito bom para outros. Na cola dos líderes, Juventus e Napoli dão forças que não deixarão Inter ou Roma disparar na briga pelo título. Atuando em Turim, a Velha Senhora não tomou conhecimento da Reggina e goleou por 4 a 0, com um dos gols marcados por Trezeguet, que divide a artilharia do Calcio com Ibrahimovic. Os napolitanos bateram o Livorno por 1 a 0, em San Paolo. Ambos os times dividem a terceira posição com dez pontos.
Confira
os resultados da quinta rodada da Série A: Catania 1x0 Empoli; Genoa 3x2 Udinese; Juventus 4x0 Reggina; Lazio 3x1 Cagliari; Napoli 1x0 Livorno;
Parma 2x0 Torino e Siena 1 x 1 Atalanta.
Zlatan Ibrahimovic marcou seu sexto gol em cinco jogos disputados pela Inter
Foto:
Matteo Bazzi
/
EFE
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.