| 26/09/2007 21h17min
Sete vitórias em 12 jogos é a meta traçada pelo técnico Roberto Cavalo para assegurar o retorno do Criciúma ao G4 e garantir seu retorno à elite do futebol brasileiro. Seguindo esta projeção, o clube chegaria a 62 pontos, o que, segundo o treinador, garantiria uma vaga entre os quatro primeiros colocados "com tranqüilidade".
Para atingir o prognóstico de Cavalo, a equipe precisa de 100% de aproveitamento nos seis jogos no Heriberto Hülse. Além disso, deve voltar a vencer fora de casa, o que não ocorre desde a oitava rodada, quando a equipe derrotou o próprio Remo (2 a 1), em Belém (PA).
Diante do equilíbrio da competição, com pelo menos cinco equipes na zona de pontuação de terceiro e quatro colocados, o técnico admite a possibilidade de projetar seis vitórias e um empate para somar os 60 pontos e obter a classificação para a Série A.
– Pode até ser que essa pontuação (60 pontos) garanta um lugar entre os quatro, mas para isso o Coritiba teria que disparar como fez o Atlético (MG) ano passado – observa Cavalo.
Outra situação comentada pelo técnico que pode influir na contabilidade é a sequência de jogos envolvendo adversários diretos. Só o Criciúma terá pela frente cinco inimigos diretos a partir da 28ª rodada – Brasiliense, Gama, Coritiba, Ponte Preta e Vitória – além da Portuguesa, naquela que pode ser a decisiva partida na competição.
– Ninguém esperava que a Portuguesa vencesse o Vitória fora de casa, e são dois adversário diretos. Ou seja, não tem mais jogo fácil em casa. Por isso o torcedor é importante nessa hora – completou.
Estatísticas podem complicar
As estatísticas do Chance de Gol, entretanto, complicam um pouco mais a situação do Tigre. De acordo com o site, o Criciúma tem 62,2% de chance de subir, mas só estaria absolutamente garantido na competição se chegasse aos 75 pontos. Com 68, a probabilidade seria de mais de 99%.
Ainda de acordo com a matemática, com os 62 pontos projetado por Roberto Cavalo, o Tigre teria 77,6% de chegar à elite.
COM INFORMAÇÕES DO DIÁRIO CATARINENSEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.