| 27/09/2007 15h03min
A goleada por 4 a 0 aplicada pelo Brasil sobre os Estados Unidos nesta quinta, pela fase semifinal da Copa do Mundo Feminina, teve grande repercussão nos principais jornais norte-americanos. O New York Times destacou a superioridade das brasileiras.
– É difícil imaginar um colapso mais completo do que o sofrido pelos Estados Unidos na derrota por 4 a 0 para o Brasil na Copa do Mundo Feminina.
Segunda a publicação, a troca da goleira titular, um gol contra e uma expulsão polêmica contribuíram para o insucesso das norte-americanas. No entanto, o jornal admite que, mesmo antes de Shannon Boxx levar o cartão vermelho, no final do primeiro tempo, o setor defensivo do time já estava perdido.
Na visão do The Washington Post, essa foi a pior exibição da história do futebol feminino dos Estados Unidos. Ainda assim, o jornal admite as qualidades da seleção brasileira, que só havia vencido a equipe principal dos EUA uma vez na história:
– O Brasil apresentou as qualidades de seu elogiado time masculino. A goleada poderia ter sido ainda maior – destacou a publicação.
O Chicago Tribune foi além e disse que a derrota norte-americana deveria ter acontecido já na final da Olimpíadas de Atenas, em 2004. Na ocasião, o Brasil foi superior aos Estados Unidos, mas acabou derrotado na prorrogação.
– O Brasil foi rápido demais, esperto demais, destemido demais e bom demais. Seu maior talento o fez superar todos os obstáculos – afirmou o jornal, que lembrou a quebra de uma seqüência de 51 jogos invictos das norte-americanas.
Com informações do GloboEsporte.com.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.