| hmin
O Grêmio disputa mais do que a classificação à final do Brasileirão contra o Santos, nesta quarta-feira, dia 3, no Olímpico. Se não conseguir uma vitória por três gols de diferença o tricolor estará fora da competição, mas um simples empate – combinado com vitória do Corinthians sobre o Fluminense, em São Paulo – colocará o time gaúcho na Libertadores 2003.
O critério que estabelece quem fica com a segunda vaga – caso o Corinthians passe à final – foi confirmado nesta terça-feira pela CBF. O diretor do Departamento Técnico da entidade, Virgilio Elisio da Costa Neto, enviou um ofício às federações de futebol envolvidas no Brasileirão 2002. O trecho a seguir esclarece quaisquer dúvidas:
Comunicamos às partes interessadas que, na hipótese do SC Corinthians Paulista vir à conquistar a primeira ou segunda classificações do campeonato brasileiro, e considerando o fato do referido clube já estar com vaga assegurada para a Taça Libertadores de 2002, dada a conquista da Copa do Brasil do corrente ano, a vaga resultante será ocupada pelo terceiro classificado do atual campeonato brasileiro, conforme definição do Presidente Ricardo Teixeira, uma vez que o regulamento do certame não previa tal ocorrência.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.