| 28/09/2007 11h43min
A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) prometeu analisar a entrada dos boxes do Circuito de Fuji, onde ocorre o GP do Japão no próximo domingo. Os pilotos pediram mudanças no setor, cuja proximidade com as barreiras resulta em pouco tempo para que estes diminuam a velocidade para entrar e fazerem suas paradas, o que aumenta os riscos de acidente.
Depois das discussões do caso ao longo desta sexta-feira, a FIA concordou em observar o desenho do traçado e considerar o que pode ser feito antes dos treinos livres deste sábado.
– Conversamos sobre isto e eles (a FIA) darão uma olhada para ver o que eles podem fazer nesta noite (manhã de sexta-feira no Brasil) – disse o brasileiro Rubens Barrichello, dando dicas do que deveria ser feito.
– O traçado está normal. A curva mais difícil da pista é a entrada do pitlane. É muito perigosa. A minha opção seria trazer a linha branca para antes da curva – completou o piloto.
Já o australiano Mark Webber duvida que haja tempo para que algo seja feito ainda para este fim de semana e acredita que as mudanças terão que esperar até o ano que vem.
– Não sei se eles poderão fazer as alterações. É definitivamente algo que precisa ser colocado para o ano que vem, mas não estou muito preocupado com isto na verdade – finalizou.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.