| 29/09/2007 13h32min
A primeira eleição direta para a renovação dos conselheiros tricolores está sendo movimentada no Estádio Olímpico. O pleito começou às 10h, mas as filas de eleitores se formaram desde cedo. De acordo com o presidente do Conselho Deliberativo, Mauro Knijnik, devem votar cerca de seis a oito mil sócios tricolores. As urnas estarão à disposição dos associados até as 17h.
Uma das exigências para votar é estar em dia com o clube nos últimos 12 meses. Os inadimplentes podem se dirigir à tesouraria do Grêmio, que estará aberta extraordinariamente para a votação. Os gremistas devem mostrar o documento de identidade para votar em uma das 12 urnas eletrônicas.
Segundo as pesquisas de boca-de-urna, a chapa 1 – apoiada pelo presidente Paulo Odone – seria a única que está ultrapassando o mínimo de 30% exigidos para renovar o conselho. Conforme esses resultados, que não são oficiais, a chapa de Odone estaria na frente, com 70% dos
votos.
Último treino antes do confronto
Os torcedores que foram até o Olímpico para votar na manhã deste sábado puderam acompanhar o último treino da equipe que enfrenta o Juventude neste domingo pelo Brasileirão. No treino aberto, o técnico Mano Menezes reforçou o esquema tático do time, dando ênfase ao posicionamento dos jogadores para confrontar o Juventude. Mano realizou um mini-coletivo e insistiu no treino de bolas paradas.
O zagueiro William ressaltou o respeito da equipe gremista com o Juventude. De acordo com ele, o Grêmio não está olhando a posição do adversário na tabela, mas sim os bons jogos que o time de Caxias tem feito, sobretudo jogando em casa.
William também comentou o perigo da perda do mando de campo pelo Grêmio nesse momento decisivo do campeonato em função de um rojão jogado por um torcedor no Gre-Nal, e fez um apelo para que a torcida do Grêmio ajude a vigiar esse tipo de atitude. Ele também destacou a necessidade de haver uma investigação para comprovar se o artefato foi mesmo lançado por um torcedor gremista.
A equipe que enfrenta o Juventude está confirmada com: Saja; Bustos, Leo, William e Hidalgo; Eduardo Costa, Sandro Goiano, Diego Souza e Tcheco; Jonas e Tuta. Os jogadores viajaram no início da tarde para Caxias do Sul.
O Grêmio tem 44 pontos e 13 vitórias na competição. Precisa vencer amanhã para permanecer no G4 e garantir vaga na Libertadores. O jogo ocorre às 16h, no Alfredo Jaconi.
RÁDIO GAÚCHA E ZEROHORA.COMGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.