| 29/09/2007 17h00min
Com uma apresentação incrível na grande final contra o sul-africano Greg Emslie neste sábado na França, o australiano Mick Fanning deu mais um importante passo para conquistar o título mundial da temporada antes da última etapa no Havaí. Ele venceu o Quiksilver Pro France nas pequenas ondas de 1 metro de altura em Les Bourdaines, Seignosse, e pode repetir o feito de Kelly Slater no ano passado, que confirmou seu octacampeonato já na Espanha.
O resultado pode garantir o troféu de campeão mundial de 2007 antes mesmo das duas últimas etapas do ASP World Tour no Brasil e no Havaí. O Billabong Pro Mundaka vai do dia 2 a 14 de outubro e agora só cinco surfistas têm chances matemáticas de tentar adiar a decisão do título.
Mesmo que termine como vice-campeão da etapa espanhola, Fanning garante o primeiro lugar no ranking se o vencedor não for Andy Irons, se Kelly Slater não tiver alcançado as semifinais e se Taj Burrow tiver sido eliminado antes das quartas-de-final. Mesmo assim, os três ainda necessitariam no mínimo vencer o Hang Loose Santa Catarina Pro e o Pipeline Masters, torcendo também para Mick Fanning não somar mais pontos.
O Hang Loose Santa Catarina Pro será disputado entre os dias 30 de outubro e 07 de novembro na Praia da Vila, em Imbituba.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.