| 29/09/2007 18h13min
O Fortaleza surpreendeu o Brasiliense na Boca do Jacaré e venceu os donos da casa por 3 a 1 neste sábado. Com os três pontos, os cearenses ampliaram a sua distância da zona de rebaixamento e assumem a 13ª colocação da Série B do Campeonato Brasileiro, com 36 pontos. O Jacaré desperdiçou a chance de voltar ao G-4 e permanecem em crise, em sétimo lugar, com 40 pontos.
Nervoso, o Brasiliense achou o gol no primeiro tempo devido à infelicidade do lateral-esquerdo Cleiton Cearense, que cabeceou contra as próprias redes no final do primeiro tempo. Na etapa final, no entanto, o Fortaleza fez valer a sua velocidade e abriu vantagem com Paulo Isidoro e Thiago Silvy. Nos acréscimos, Léo sacramentou a vitória nordestina em cobrança de pênalti.
A partida começou movimentada. Pressionado pela torcida e pela diretoria, o Brasiliense dominou as ações ofensivas e fez o goleiro Thiago Cardoso trabalhar bastantes nos primeiros minutos.
Com o tempo, no entanto, o Fortaleza passou a assustar mais com o seu jogo veloz. Apesar de o Jacaré ter mais presença no ataque, quem levantava mais o torcedor brasiliense, em desespero, eram Fortaleza, apostando principalmente nas jogadas rápidas entre os meias Cristian e Rogerinho.
Em uma delas, Paulo Isidoro quase balançou as redes, mas não alcançou bola cruzada por Rogerinho que cruzou o gol sem ser tocada. E foi desta maneira que o Tricolor demonstrava o seu perigo.
Cansado pela pressão inicial e assustado com as chegadas cearenses, o Brasiliense diminuiu o ritmo. O primeiro tempo terminaria com o 0 a 0 no placar, mas uma jogada de sorte garantiu a única alegria dos torcedores na partida. Aos 43 minutos, Patrick cruzou a bola na área e o lateral-esquerdo Cleiton Cearense cabeceou contra as próprias redes.
Em desvantagem, e temeroso com a possibilidade de voltar para a zona de rebaixamento, o Fortaleza seguiu para o ataque, mas da mesma maneira que assustou na etapa inicial. Desta vez, contava com a irritação da torcida do Jacaré, insatisfeita pelo desempenho do time mesmo com a vitória.
Com isso, bastaram seis minutos para os nordestinos virarem o jogo. Aos 13, Paulo Isidoro fez bela jogada pela direito, cortou o zagueiro Pedro Paulo e bateu forte na saída do goleiro Guto. Aos 19 minutos, Thiago Silvy colocou os visitantes em vantagem. E só não fez o terceiro na jogada seguinte porque Coquinho salvou o time de Brasília.
O nervosismo do Jacaré aumentou, e a equipe seguia para o ataque desorganizada, contando apenas com vontade para tentar igualar o placar. O Fortaleza se segurava na defesa, e o jogo ficou tenso. Contudo, quem balançou as redes novamente foi o Fortaleza, com Léo convertendo pênalti nos acréscimos.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.