| 29/09/2007 18h27min
Faltando ainda três meses para o fim da temporada 2007, o Inter desafia o líder São Paulo, invicto há 15 rodadas do Brasileirão, neste domingo, no Beira-Rio, às 16h, pensando no próximo ano. Uma vitória sobre o melhor time do Brasil na atualidade mantém o sonho quase impossível de chegar à Libertadores 2008. Mais do isso, é a possibilidade de arrumar o time, sacudir a poeira e retomar o caminho das vitórias justamente contra um grande adversário e depois de um ano de decepções e eliminações precoces. O clicRBS acompanha a partida minuto a minuto.
Para o duelo contra os são-paulinos, a surpresa de Abel Braga pode ser a volta do meia Pinga no lugar de Roger, que não teve boa atuação contra o Atlético-MG na última rodada. Wellington Monteiro deve ocupar a lateral-direita, no lugar de Élder Granja, que volta ao banco.
No ataque, Fernandão e Gil são as esperanças para furar o bloqueio do São Paulo, a defesa menos vazada do Brasileirão, com apenas oito gols tomados em 27 jogos. Apesar das óbvias qualidades do adversário, o desafio de enfrentar o São Paulo não parece incomodar os jogadores colorados.
– Assim como o São Paulo é um grande time, nós também merecemos respeito, afinal, o Inter é o atual campeão do mundo. Todo mundo sabe o que terá que fazer em campo para surpreender o adversário. Treinamos forte durante a semana e estamos preparados para o desafio – avisa Gil.
Já o técnico Abel Braga relembra a histórica final de Libertadores de 2006, contra o mesmo São Paulo, para insuflar o espírito da torcida e do grupo de jogadores:
– Vamos para o duelo, assim como foi na Libertadores de 2006. Precisamos superar a força coletiva do adversário com muita marcação. Não vamos entrar com medo em campo. Vamos atacar, pressionar o adversário, pois se ficarmos apenas atrás nos defendendo, o São Paulo será mortal com a gente – afirma.
Pelo lado do São Paulo, o técnico Muricy Ramalho não poderá contar com o centroavante Aloísio, que sofreu uma contratura muscular na partida do meio da semana contra o Boca Juniors, pela Copa Sul-Americana, e foi vetado pelo departamento médico. No seu lugar entra Borges, artilheiro do clube paulista na temporada. O atacante está confirmado ao lado de Dagoberto.
O zagueiro Alex Silva, que já balançou as redes sete vezes nesta temporada, dá a receita do São Paulo no Beira-Rio: atacar.
– Quero sair mais líder do que nunca e uma vitória sobre o Internacional nos deixa numa posição privilegiada – revelou o defensor.
O São Paulo é o líder isolado do Brasileirão, com 60 pontos, nove a mais que o Cruzeiro. Já o Inter é o nono, com 36 pontos, a sete da zona de classificação á Libertadores e a apenas três do inferno do rebaixamento.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.