| 30/09/2007 13h07min
"Brasil, precisamos de apoio". Este foi o pedido escrito em um cartaz que Daiane e Michelle levaram para o pódio e mostraram ao mundo ao receberam a medalha de prata no Mundial Feminino de futebol. A seleção brasileira ficou com a segunda colocação ao perder por 2 a 0 para a Alemanha, neste domingo, em Xangai.
As atletas do Brasil choravam, segundo informações do site GloboEsporte.com. Um dos medos da atual seleção era que a perda do título fizesse o país esquecer, novamente, do futebol feminino, como aconteceu após a conquista da medalha de prata na Olimpíada de Atenas em 2004.
A situação da maioria das jogadoras da seleção é muito difícil. Algumas sequer recebem salário em seus clubes, apenas uma ajuda de custo que não chega a um salário mínimo. A capitã Aline, por exemplo, ganha R$ 250 por mês – exatamente a metade do que recebia quando começou no esporte, há dez anos.
Enquanto as alemãs comemoravam o título, as brasileiras se reuniram no meio-de-campo e fizeram uma roda de oração no círculo central. A CBF anunciou nessa quinta-feira a criação de uma Copa do Brasil para as mulheres, mas outras promessas do tipo já foram feitas antes e nunca saíram do papel.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.