| 30/09/2007 14h23min
Florianópolis conseguiu superar o Minas, quase seis meses após a final da Superliga 2006/2007, e venceu o título da primeira edição da Copa Brasil de Vôlei por 3 sets a 2.
A equipe de Santa Catarina – invicta há 20 jogos – já havia vencido os mineiros em outras duas oportunidades, mas a vitória na decisão desde domingo foi uma oportunidade de devolver a amarga derrota na finalíssima da Superliga.
A partida foi disputada do começo ao fim, com o Minas pressionando e vencendo o primeiro set por 26 a 28.
Os catarinenses reagiram e conseguiram fechar na frente nos dois sets seguintes, com 25 a 17 e 25 a 21, respectivamente.
Apesar da vantagem dos rivais, a equipe mineira reverteu o quadro desfavorável no quarto set, quando chegou a estar seis pontos atrás no placar.
Com os saques forçados e a eficiência do bloqueio, o Minas forçou a definição do jogo para o tie-break, com o placar de 28 a 26.
No set decisivo, Florianópolis assumiu o controle da partida já nos
primeiros minutos, abrindo três pontos.
Com tranqüilidade, a equipe abriu uma vantagem ainda maior e administrou o placar até finalizar com o 15 a 7, comemorando o título após duas horas e 21 minutos de partida.
Na primeira edição da Copa Brasil, as partidas foram disputadas pelo sistema melhor de três sets. Apenas na final, o jogo poderia ser decidido até o quinto set.
Betim bate Unisul e fica com o bronze
O Betim ficou com a medalha de bronze da competição, batendo a Unisul por 2 a 1, parciais 25/21, 19/25 e 15/10.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.