| 30/09/2007 20h08min
O Paraná derrotou o Fluminense por 3 a 1 neste domingo na Vila Capanema pela 28ª rodada do Brasileirão. O tricolor carioca saiu na frente com o ex-gremista Somália, mas Jefferson, Batista e Vandinho viraram o confronto. O resultado tirou a equipe de Curitiba da zona do rebaixamento – agora é a 16ª, com 34 pontos. Já o time visitante perdeu a chance de ingressar na zona da Libertadores e ficou em sexto, com 43.
Precisando da vitória e jogando em casa, o time paranaense partiu para o ataque no início do confronto. O Fluminense passou os primeiros dez minutos se defendendo. No primeiro ataque carioca, porém, Júnior César cruzou, Gabriel espalmou para dentro da área e Somália, de cabeça, só teve o trabalho de empurrar para as redes. O gol desestabilizou o time da casa, que passou a arriscar de qualquer lugar do campo.
Aos 25 minutos, depois e uma boa troca de passes, Vandinho invadiu a área e bateu cruzado, para uma bela defesa de Fernando Henrique, que tocou pela linha de fundo. Na cobrança do escanteio, Jeffe cabeceou e acabou com a seqüência do goleiro carioca, de mais de mais de 430 minutos sem levar gol. Tudo igual em Curitiba.
O jogo era franco, com muita disputa no meio-campo. Aos 40 minutos, Batista acertou um belo chute de fora da área e virou o jogo com um bonito gol.
Na segunda etapa, a partida recomeçou truncada, com muita luta entre os times. A noite não era de Fernando Henrique. Após perder a invencibilidade, o goleiro do Flu falhou ao aceitar um chute de Vandinho da intermediária, furando ao tentar defender. Mais recuada, a equipe paranista administrou o resultado até o final, e ainda assustou em alguns contra-ataques.
Na próxima rodada, o Paraná segue lutando para afastar o fantasma do rebaixamento diante do lanterna América-RN, nesta quinta no Estádio Machadão, em Natal. Um dia antes, o Fluminense recebe o desesperado Corinthians no Maracanã.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.