| 01/10/2007 15h43min
Um gaúcho de Porto Alegre foi um dos destaques do time argentino Dogos SN na final da Copa do Mundo Gay, em Buenos Aires, no último sábado à tarde. Aos 10 minutos do segundo tempo, ele fez o gol do título da Argentina contra os ingleses, representados pela equipe Stonewall.
Segundo o site GloboEsporte.com, o jogador prefere que não sejam reveladas sua identidade e opção sexual para que sua família não saiba da participação na Copa — para participar do torneio não era preciso ser gay e heterossexuais tiveram inscrição liberada.
O gaúcho vive na Argentina há três anos, e há dois defende o Dogos SN. Trompetista de uma orquestra de Buenos Aires, ele disse que gostaria de jogar por um time brasileiro.
— Me sinto em casa aqui na Argentina, e feliz pelas pessoas que torceram por nós. Seria maravilhoso jogar por uma equipe do Brasil, mas como nenhum time do meu país disputou a Copa, não vi problema em atuar com os argentinos, por quem tenho imenso
carinho — disse o jogador ao site
GloboEsporte.com.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.